18 de julho de 2011

Trabalhadores Escravos

Somos grupo de amigos, ex-trabalhadores part time na telepizza de Faro, Mas temos amigos e contactos de outras pizzarias telepizza do País.. Temos contactado em foruns e chat's de internet, trocando experiências e opiniões.

Chegámos à conclusão que na generalidade, quem trabalha em part-time na telepizza é mal pago, uma média de 2,9 euros ou 3 euros á hora. Sobrecarregados de funções. ( atender ao balcão, manusear caixa registadora, atender telefones, tirar pizzas do forno, estirar massas, distribuir de mota: faça frio ou chuva, o qeu for), sempre em corropio, trabalhar sob stress, pressão, gritos dos gerentes, etc.

É muito desgastante.

Em Espanha os casos são idênticos, pelos ex-funcionários que conhecemos e temos contactado e também pelos comentários que temos observado em foruns espanhois :


Telepizza em Espanha ,ano passado facturou 77 milhões de euros, no ano 2012 esperam lucar 100 milhões. Em Espanha pagam mal (cerca de 3 euros e pouco) por hora, muitas loja não pagam aos funcionários antigos nehum aumento nem prémio de produtividade, nem subsídio de horas nocturnas.
Em Portugal a situação é semelhante.

Analisem bem os 3 links acima, Espanhol percebe-se bem.

Na generalidade ex funcionários revelam que os gerentes são geralmente novos ( na casa dos 20 e tal anos) e são treinados (formados) para gritar e dar ordens aos empregados sempre em tom alto, como se fosse tropa, "rápido, mexam-se! há pizzas para tirar do forno".
Quando é fim-de-semana ou há jogos de futebol, os telefonemas são às dezenas e o stress caótico, o ambiente caótico.

Os distribuidores estão junto dos fornos , ao calor, depois vão ás arcas frigorificas buscar massas, voltam para os fornos, depois vão á rua de mota levar as pizzas (apanham frio, chuva, seja que tempo fizer), essas variações bruscas de temperatura fazem mal.
Alguns queixavam-se que as motas eram velhas, sem condições de segurança, com uma luz de farolim fraca. Os perigos de conduzir assim de mota velha na estrada, com pouca iluminação de farolim, e trânsito em hora de ponta são grandes.
É comum haver quedas, acidentes.

A telepizza também tem a regra de "POUPAR, poupar, poupar", vender pouco produto por mais dinheiro.
Por exemplo:
clientes pedem um ingrediente extra, seja queijo, fiambre, seja o que for.
E os empregados são instruídos para pôr apenas algumas migalhas de fiambre a mais, ou queijo. quase nem se nota. (mas o cliente paga mais 1 ou 2 euros pelo extra).
Massas de base fina, o cliente paga mais por menos.
Por exemplo se voce paga uma pizza familiar por 18 euros (base fina), ela foi feita com uma massa media estirada até alargar ao diâmetro duma massa familiar (para ficar mais fina).
Utilizou-se uma massa média, mas você paga familiar.

Alguns espanhóis dizem que uma pizza custa 2 ou 3 euros a ser confeccionada.

Alguns colocam um pouco de água no balde de molho de tomate, para "render" mais.

Os gerentes estão sempre a dizer aos empregados que poupem ingredientes ao máximo, os ingredientes são sempre pesados no fim do turno.

os restos de miagalhas de queijo e ingredientes, nas gavetas , são sempre reaproveitados.
restos de massa também, no dia seguinte juntam-se os pedaços de massa e amassa-se de novo ate ao formato duma pizza.

leia esses foruns e fique por dentro.

alías se tiver experiências semelhantes ou trabalhou numa telepizza.. Partilhe connosco a sua experiência (nos comentários do BLOG)

64 comentários:

  1. Para 1 ano e meio fui contratado como vendedor, embora meus deveres variou muito: Assistente de loja, uma cozinha, fregantin, reponedor caixa, caixas de correio .... Tudo isto por 3 € / h.Los significa? Bem, as motos estão em pedaços ... eu mudo os freios ou as luzes não foram inventados para casacos e luvas ellos.Los para o frio é um dos maiores tesouros que .... para não mencionar as calças de borracha .... para esses wafers pode ser.

    Durante a minha estadia em Granada armazenar conhecimento de todos os tipos de pessoas, embora na maior parte dos gestores que são geralmente fracos / como não tendo idéia de quem são dedicados a ser notado como superior em qualquer forma de humilhar quem não se adapte às suas necessidades.

    Horários de trabalho são, naturalmente, quadrantes ficticios.Los são conhecidos no meio da semana (se você tiver um gerente médio APAN) ou domingo à noite na maioria dos casos e muitas vezes mudado ao longo da semana, de modo por isso só chamá-lo no seu dia de folga comunicando que shutoff noite. ¿Reclamações? Sim, o livro afirma como um cliente quando você vai forçá-lo a dar-lhe base de todas as ordens de áreas de conflito, aberturas e fechamentos sempre que você obtenha ....

    Para os contratos que você tire proveito de jovens e não ter muita experiência para colocar cláusulas de como você pode ser usado em diferentes postos de trabalho ao seu trabalho a pedido do gerente ou você pode transferir loja.

    Os benefícios para os escravos .... .... estoooo trabalhadores são metade do preço em que se usou até um máximo de desconto de 6 €.

    Finalmente, se algum de vocês pais com filhos rebeldes, você vai dar uma lição do que trabalho duro e nenhum benefício para os seus filhos em um metedlos telepizza.Lo mais fácil é acabar ficando debaixo de um carro com a moto ( em grande parte graças à acusação de que eles não se importam que este jarros de água Callender ou a sua moto está prestes a morrer, se você tiver que tomar decisões hit 6-fiz-lhe levá-los)

    Só mais uma coisa, lembre-se ao pedir para um menino de pizza que leva você ao longo de um caixão está arriscando o tipo andando por apenas 300 € para os concessionários mes.Los geralmente cobram mais dicas do que os salários. (Embora como uma política da empresa Telepizza não permitir que os comerciantes manter as pontas, mas muitas vezes os gestores não se preocupar com isso.)

    Aaaah, segredo algum

    A pizza fina é a menor bola categoria mais reta, isto é, se você pediis uma massa mediana fina vai ficar esticado um pouco mais.
    A carne vem em 3 kilos coragem de ser .... não hesite em shred que muitas vezes é feita com as mãos
    Como eu disse as pessoas entregador de pizza também não acho que todos ....¿ lava as mãos depois de ir para a moto?
    Esta é uma opinião pessoal baseada em meu tempo de trabalho na Telepizza .... todo mundo vai ter sua opinião ... eu dizer o que.

    ResponderEliminar
  2. Ola, voce é Espanhol tentando escrever portugues? :-)

    eu sou Marta Antunes Silva, de Lisboa.
    tive má experiencia.

    tenho 25 anos e quando andava a estudar frequentei a telepizza para ganhar algum dinheiro para ajudar a pagar propinas.

    O ambiente era stressante, a gerente sempre a gritar connosco, a exigir que fizéssemos o dobro das nossas tarefas, por uns miseraveis 2,9 euros á hora.
    Nunca recebemos como hora nocturna (a lei diz que hora nocturna é após as 20h da noite).

    e os gerentes ainda nos estavam sempre a inferiorizar e a criticar, dizendo que dávamos prejuízo e gastávamos queijo e bacon demais.. etc.

    tive colegas meus com gripe, e nem os deixavam faltar esse dia, tinham que trabalhar doentes, e andar de mota ao frio.

    o tempo era sempre sempre contado, se eles demoravam mais 2 ou 3 minutos numa entrega de mota, levavam raspanetes.
    os gerentes estavam se lixando se havia problemas de trânsito, ou se um cliente demorava a procurar a carteira para pagar etc.
    eles não queriam saber de explicações.. so queriam era discutir com os distribuidores.

    eles (gerentes), e os da loja, estão sempre lá dentro no quentinho da loja, nunca andam na rua apanhando frio, ou arriscando a vida em batidas de carro na mota ou quedas.
    eles só se importam em gritar e criticar com os empregados..
    gerem a loja na base do grito e do "chicote".

    viva a escravatura!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfil
      Gran Empresa
      Sector
      Alimentación, bebidas y tabaco
      Nº Empleados
      Más de 1000
      Oficina Central
      Calle Isla Graciosa, 7 (Parque Empresarial La Marina)
      28700 San Sebastián de los Reyes (Madrid)

      Eliminar
  3. Trabalho na telepizza a quase um mês. E cá não tem quase nada haver com o que descreve. Os gerentes são todos 5* e não existe gritarias seja pelo que for

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser amigo dos exploradores dos teus patrões deves, lambe botas dum caralho de merda .I.

      Eliminar
    2. Não faltei ao respeito a ninguém oh "anónimo", por isso veja como fala. Não sou amiga de explorador nenhum, e a verdade é que nesta loja existe boa relação entre todos, ninguem é inferiorizado. Já passaram sete meses e a minha opinião mantém-se. Não exagerem no que dizem. E tomara a muitos ganharem pouco, do que nada. Ingratos!

      Eliminar
    3. Sim... o pessoal exagera! Tem lugares piores para trabalhar onde não pagam as horas extras. Lá pagam correctamente.

      Pessoal exageraaaaaaaaaa....

      Eliminar
    4. Eu tambm trabalho em part-time la... e sinceramente, o ambiente é otimo, sao super compreensivos e estão sempre a dizer para tentar-mos chegar mais perto possível do pedido do cliente... Nao podem julgar todas as lojas da cadeia como iguais, devem certificarem-se do que dizem

      Eliminar
    5. Olá, como estão? Antes de mais, permitam-me enfatizar a ideia de que ingressei no mundo da Telepizza à semelhança de qualquer um de vós. A grande diferença é que um familiar meu havia desenvolvido na época da minha entrada um problema de cariz oncológico, pelo que não pude, de forma alguma, rejeitar a minha única oportunidade de emprego, por mais torpe que ela pudesse ser (a medicação era imensamente cara). Laborei durante três árduos anos e hoje sou gerente de dois pontos no Algarve. Para que conste, não possuo licenciatura (os meus pais não ma puderam pagar), mas era um excelente aluno em termos de média no secundário (18,7 valores). Para não falar da abismal quantidade de diplomas linguísticos que eu tinha. Possuo aptidões linguísticas, apresentando um diálogo fluente, para o português, naturalmente, para o inglês, alemão e francês, e tudo certificado oficialmente pelos institutos alusivos aos respetivos países. A questão aqui é que eu me destacava de todos os meus colegas. Nunca fui ''lambe botas'', à semelhança do que proferiu no conteúdo supracitado um tal de ''Anónimo''. O que eu fui? Fui o mais esforçado dos funcionários. Faturava o que todos faturavam, hoje faturo mensalmente 2489,00€ brutos. Para não falar de que deixei de lado a farda, passando a adotar uma vestimenta muito mais elegante, garanto-vos. Foi duro? Foi. É um facto o que têm expressado nos comentários? É e não é, depende de estabelecimento para estabelecimento, de gerência para gerência. No meu caso, também passei pelas mesmas vicissitudes que vós. No entanto, hoje estou num patamar seguríssimo. Com trabalho, destacamo-nos sempre. Fica dica. Feliz natal a todos!

      Eliminar
    6. Congratulo o meu homónimo Unknown. A sua história de sucesso é igual à de outras onde os ingredientes são a superação e sorte. Também desejo que a situação de doença do seu familiar esteja resolvida. Espero também que sob a sua gerência adopte práticas legais, que não são respeitadas em muitas lojas da cadeia Telepizza. No local onde trabalho o valor hora normal é ilegalmente abaixo do valor hora do salário mínimo nacional e as horas suplementares são pagas ilegalmente como um prémio. Além disso a gerência utiliza a clausula do regime especial de adaptabilidade para efectuar discriminação na elaboração do horário, onde basicamente são favorecidas as pessoas que não contestam estas ilegalidades. A questão das horas suplementares levanta muitas outras questões. Através do sistema de prémios não são efectuados descontos para a segurança social, penalizando as futuras pensões. Além disso não são pagos os acréscimos suplementares. Também é uma fuga aos limites legais do trabalho suplementar. Nós engordamos porque ingerimos mais calorias do aquelas que queimamos, e as empresas crescem financeiramente tendo mais receitas que gastos, portanto estas ilegalidades ajudam a crescer as empresas, mas fragilizam o empregado. As leis do trabalho são criadas para não existirem monopólios empresariais e existir um equilíbrio social entre as pessoas aumentando a independência e liberdade de cada individuo e não estimulando a sua dependência e condicionamento social.

      Eliminar
  4. Para se poder resolver estes problemas tem de se sindicalizar e espor problemas provando nas enr4idades competentes mas numca so um a fazer queixas por escrito act azai e quando quedo na estrada chamada agentes policia provando falta de travoes etc... de seguida queixa crime no ministerio publico com provas de abuso de au4oridade por parte de quem chefia abracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde trabalhei dão os capacetes, polo, casaco, calça.... e têm as motas impecaveis.

      Eliminar
    2. Existe um sindicato. Sindicato da Hotelaria do Sul. podia mo nos juntar e falar melhor sobre isto e fazer queixa nesse sindicato. Um colega nosso do Norte conseguiu uma indemnização através desse sinticato.

      Eliminar
    3. http://www.uniaolisboa-cgtp.pt/sindicatos-distrito-lisboa/797-sindicato-dos-trabalhadores-na-industria-de-hotelaria-turismo-restaurantes-e-similares-do-sul

      Eliminar
  5. Fui a uma entrevista na Telepizza de Corroios como distribuidor, as condições que me ofereceram foram as seguintes
    - 98 € ordenado base
    - 10h semanais / 42h mês (conseguem ver o erro? xD)
    - 0.25€ por cada entrega feita
    - Tenho que investir no negócio deles e comprar o capacete que eles querem, 30€ , não posso andar com o meu e ainda tenho que pagar o deles (disseram-me que mais tarde podia ficar com ele, LOL )
    Ainda dizem que não há trabalho precário xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se nao conseguem resolver problemas em portugal ca vai
      Perfil
      Gran Empresa
      Sector
      Alimentación, bebidas y tabaco
      Nº Empleados
      Más de 1000
      Oficina Central
      Calle Isla Graciosa, 7 (Parque Empresarial La Marina)
      28700 San Sebastián de los Reyes (Madrid)

      Eliminar
    2. Amigo veja comp gala da loja de corroios qua eu trabajo la e gusto nai ha ca merdas dessas aqui we quiseres trabalhar ganhas cerca de 800 euros por mes achas mal eu num mes sou capaz de tirar cerca de 1000 euros por mes so a distribuir por isso tas a ver nao ha .ca exploracao os2 portugueses è que nao querem trabalhar vao2 ha ha merda querem praia e sair ha noite e trabalhar ta quieto vao mas è trabalhar portugueses da merda

      Eliminar
  6. http://www.publico.pt/economia/noticia/telepizza-paga-dez-mil-euros-de-indemnizacao-a-trabalhador-202637

    ResponderEliminar
  7. Ninguem é obrigado a trabalhar lá, se trabalham é porque querem! Ou preferem ficar na mama do governo a receber o seguro desemprego?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sera bem isso a necessidade das pessoas faz outras abusarem do poder que tem em mao.......................

      Eliminar
    2. trabalhador honesto e boa pessoa não tem problemas desses tenho 43 anos e sempre trabalhei no ramo sem qualquer problema.
      o problema e que hoje as pessoas não têm princípios só vêm os direitos, deveres nem sequer pensam que existem

      Eliminar
  8. a necessidade de muitos tem mesmo de trabalhar la para fazer façe as necessidades diárias

    existem aqueles que ficam doentes e mesmo assim trabalham sem poder, como exemplo existe um distribuidor que apos agressão com pedras lhe disseram para por gelo no pe que aquilo não era nada ,depois para ir ao medico de família apos queixas insistentes então quando foi o resultado foi amputação de membro e participação ao seguro so foi feita depois destes factos ocorrerem
    a necessidade leva uns com poder abusar de autoridade

    ResponderEliminar
  9. Boas. Sou trabalhador da Telepizza á mais de seis meses.
    Hoje rebentou a bomba....

    Primeiro, não sei se é legal eles pagarem 0.25€ por pedido, pois se formos a ver, é uma comissão ou um incentivo a trabalhar mais a troco de dinheiro.

    Segundo, hoje cheguei ao local de trabalho e vi que me tinham tirado 15% dos prémios, pois, pelo que estava escrito, é recorrente as bebidas ficarem desarrumadas na arca e como não sabem quem foi, cortam nos distribuidores. Ao confrontar a gerente, a conversa azedou, disse me que se estava tão indignado que eu convocasse uma reunião com os distribuidores para saber quem foi. Chegou ao ponto em que estavamos aos berros um com o outro e ela pôs-me á frente uma folha em branco e uma caneta e disse para eu assinar a minha demissão.....

    Mas isto é o que?
    Agora pergunto, isto é legal?

    Estamos todos doidos? Andamos á chuva com permiáveis. vicamos todos molhados para isto?
    Para não falar que á quase um mês que andamos com um baldo a aparar a água que está a pingar de um cano do esgoto, que vejam só, está a caír ao lado de onde se faz as pizzas. E a ASAE a fechar pequenas lojas quando isto acontece a 100m de onde eles estão.
    mas onde é que isto vai parar.

    ResponderEliminar
  10. http://vmais.rr.sapo.pt/default.aspx?fil=933322

    ResponderEliminar
  11. http://www.noticiasaominuto.com/pais/395888/respostas-de-telepizza-geram-criticas-nas-redes-sociais

    ResponderEliminar
  12. INFORMO QUE TIVE UM ACIDENTE DE TRABALHO EM SERVIÇO DA TELEPIZZA DE ALMADA

    SOU ENPREGADO E NAO FUI PARTECIPADO AO SEGURO DESTE MESMO QUE ACABOU POR ME

    PROVOCAR LESAO NO BRAÇO E PERNA E PE ; ESMAGAMENTO DE UM DEDO APOS PROJECÇAO

    DE PEDREGULHO CONTA MIM PARA FAZEREM FURTO DE PIZZA ASSIM COMO A MOTA NAO

    ESTANDO EM CONDIÇOES DE TRAVAGEM QUE ACABOU POR SER MAIS UMA RAZAO DESTA

    CITUAÇAO ;

    GERENTES OBRIGARAM ME A FAZER DE NOVO ENTREGA DE PEDIDO APOS ACIDENTE EM QUE

    ME AFECTOU ESMAGAMENTO DO DEDO DO PE

    NAO ME DERAM AUXILIO E DISSERAM ESTAS AQUI PARA TRABALHAR E NAO PARA LAMENTAR

    ISSO NAO E NADA E ISSO PASSA DESPACHA TE

    MAIS UMA INFORMAÇAO SE ESTAS MAL MUDATE ASSINA O PAPEL E DESPEDE TE

    NAO PODEMOS PARTICIPAR SEM A SUPERVISORA DEIXAR ASSIM COMO NAO PODEMOS LIGAR A

    ESTA HORA PARA A SR CARLA QUE E A SENHORA QUE TRATA DOS SEGUROS DA TELEPIZZA

    INFORMO QUE FUI PARA AO HOSPITAL APOS ME OBRIGAREM A TRABALHAR SEM PODER COM

    FERIDA NO PE E DEDO ESMAGADO TESTEMUNHAS COLEGAS DE TRABALHO VIRAM MEU

    ESTADO E GERENTES QUE NADA FIZERAM PARA ME AJUDAR FUI OBRIGADO A CHAMAR UM TAXI

    PORQUE ESTAVA PIOR E O GERENTE NICOLAI E GERENTE LUIS NADA QUISERAM FAZER PARA

    ME AJUDAR TIVE DE CHAMAR UM TAXI E FUI PARA HOSPITAL

    ACABEI POR PERDER TRABALHO QUE FAZIA NO MEU DIA A DIA ESTE PAR TIME CAUSA ME DANOS

    NAO TTENHO DINHEIRO PARA MEDICAMENTOS , ALIMENTAÇAO, AGUA ,LUZ E RENDA DE CASA

    QUE POR SUA VEZ ESTA EM ATRASO INCLUSIVE NAO TENHO DINHEIRO NEM VIDA ESTOU

    DESPEDAÇADO DESESPERADO ,QUERO TRABALHAR E NAO POSSO PRECISO DE FICAR BOM E

    NAO TENHO DINHEIRO PARA ME DESLUCAR PARA FAZER O PENSO NO CENTRO DE SAUDE

    FUI TELEPIZA DE ALMADA DAR INFORMAÇAO E PEDIR AJUDA E AGUARDO QUE ME DIGAM

    ALGO ,MAS NINGUEM ME DIZ NADA O SEGURO DEU-ME ALTA POR TELEFONE SEM NUNCA ME

    DAR BAIXA

    INCRIVEL COLEGAS QUE SE ALEIJAM E NAO SAO PARTECIPADOS TANBEM E NAO FALAM COM

    MEDO DE REPRESALIAS E DESPEDIMENTOS OU AMEAÇAS QUE VAO PARA 50 KLM DESTANCIA

    PARA OUTRA LOJA PARA SE DESPEDIREM ASSINAREM A CARTA ,E OS CORTES COMISSOES

    CONTANTES QUE DAO DE ENSENTIVO E NO FIM TIRA-NAS ISTO NAO VAI LONGE E EU E QUE

    FIQUEI COM UM DEDO ANPUTADO E DORES

    SOU TRABALHADOR TELEPIZZA ALMADA E NAO ENCONTRO AJUDA JA FIZ RESPECTIVA QUEIXA

    TRIBUNAL TRABALHO AGUARDO AJUDA DA PARTE DELES MAS ATE LA VOU COMEÇAR A

    PASSAR FOME POSSO PROVAR AS MINHAS CONDIÇOES DE VIDA A QUALQUER PESSOA OU

    ENTIDADE COMPETENTE JORNAIS REVISTAS ETC ESTOU MAL E PRECISO AJUDA ASSIM QUE

    PODER VOU SINDICALIZAR-ME SOU PEDRO BALE TRABALHO TELEPIZZA ALMADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meter a 50kms de casa é ilegal, está no contrato podes assinar que passa a inválido se invocares a lei eles estão fodidos

      Eliminar
  13. Bom dia, sou nova na telepizza. Queria saber a aque dia eles pagam o ordenado?

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, sou nova na telepizza. Queria saber a aque dia eles pagam o ordenado?

    ResponderEliminar
  15. Eu trabalho à um mês na telepizza de Matosinhos e não tenho nenhuma razão de queixa tanto de gerentes como do resto dos funcionários ... ninca vi um berro , nunca vi ninguém stressado (claro que nas horas de maior movimento existe sempre mais pressão) , o ambiente é espectacular, principalmente os trabalhadores com mais tempo de casa são bastante atenciosos, sempre que precisei tive alguém para me dar uma mão, talvez o único senão seja o que recebemos à hora visto que quem passa 2/3/4 horas numa mota vai correndo sempre alguns riscos , mas para quem está a estudar e que ter algum dinheiro para pagar as propinas é um bom sitio

    ResponderEliminar
  16. Trabalhei na Telepizza das paivas, á cerca de um ano, e de facto revelam se coisas semelhantes ao que haveis escrito. para alem de trabalhar sempre horas extra o meu salario mais elevado foi 200euros. Fui bastantes vezes explorada na caixa, onde os gerentes me gritavam por revelar algum tipo de cansaço, fui humilhada, pois a chef em questão na altura, agarrou o meu braço com bastante força e maldade por eu querer intervir num problema que tinha a ver com um cliente... enfim... tive de me despedir, pois devido a isto, fiquei com problemas de coraçao, nomeadamente -ansiedade.

    ResponderEliminar
  17. realmente essa empresa vai de mal para pior, pena pois se fosse bem gerida teria mais potencia.

    ResponderEliminar
  18. Em vez de se juntarem para irem fazer queixa ao sindicato juntem se é atirem se ao mar assim ficam menos parasitas a viver em sociedade.

    ResponderEliminar
  19. Telepizza tem muito que se lhe diga. Esta gente nao sabe o que um distribuidor passa e ainda qerem que agente de o cuzinho lavado com agua das maldivas? fazamos tudo por eles(horas extra quando nos pedem), mas para mandar entrar mais tarde ja nao ha problema com eles, e nao teem um pingo de senco com as pessoas, alem de agente passar frio, vento, chuva, assaltos(raramente mas é possivel acontecer) e ainda se qeixam de nós? Eles(gerentes) q ganham 700e por mes ou MAIS, nao lhes custa nada fazer o papelzinho em branco para nos assinarmos.

    Nao sao eles q apanham chuva, que nao sao assaltados........ tem muito que s diga.


    Agora digo q a telepizza e uma escravidao total, tanto para disdribuidores como para pizzeiros,

    ResponderEliminar
  20. Joao pastor18 abril, 2016

    Pessoal generaliza e dão exemplos pontuais que apenas descreve o carácter das pessoas com as quais trabalham, pode não ser igual em todo o lado, se ganham mal? Sim!!! Se trabalham muito? Simm !!!! Mas quem hoje em dia esta contente com o que faz ou ganha? -_-

    ResponderEliminar
  21. Joao pastor18 abril, 2016

    Que foi pizzeiro durante 6 anos. Obrigado ^^

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Ser distribuidor de uma loja de pizza não é nada fácil. Falar é facil, mas para pessoas como eu, que não têm experiencia em nada, e tem cursos para acabar,etc, não há nada melhor.
    O distibuidor é o tapa-buracos das lojas, tiramos as pizzas do forno, lavamos a loiça, limpamos o chão, dámos conta do lixo da loja e entregamos as pizzas. Posso garantir-vos que 95% dos atrasos/queixas ocorrem por culpa do pessoal da cozinha e quem é que leva na cabeça? Os distribuidores claro. Na rua, a história repete-se. Andamos por ruas em sentido proibido, passamos sinais vermelhos, no meio de campos para poupar tempo e mesmo sabendo que temos o trabalho que temos nao somos respeitados pela polícia e pelas pessoas. A policia persegue-nos e as pessoas muitas vezes tentam dificultar-nos mais a vida. Já apanhei gajos a picar-me para fazer corridas ilegais enquanto entregava pizzas. Gajas a apitar por estar na frente delas. É o caos. Já caí várias vezes e ninguém me ajudou a levantar, ficou tudo a olhar. Nas casas dos clientes é onde muitas vezes somos realmente recompensados pelo esforço que fizemos para lá chegar. Outras vezes não e ainda no insultam e dizem que chegamos atrasados, quando já saimos da loja a faltar 5 minutos para uma viagem de 15minutos. Andamos na rua esteja a chover, a cair granizo, ou 40graus. Já cheguei a ficar 5 minutos á porta de um cliente a chover torrencialmente, porque ele ainda nao havia chegado a casa. Subimos 3/4 andares para podermos entregar a pizza, porque normalmente nos prédios antigos de 3 ou 4 andares não há elevador. Por isso antes de falarem de barriga cheia pensem um bocado. É claro que não estou a obrigar os clientes a darem gorjeta, quando a sua obrigaçao é so pagar a pizza, mas só peço um bocado de bom senso. Se andamos na rua assim é porque não temos outra alternativa. Eu tenho um curso para acabar e simplesmente não posso ir para outra zona do país trabalhar e com a pouca experiencia que tenho na zona ninguém me contrata, quando ainda as pessoas com cunha passam a minha frente.

    ResponderEliminar
  24. Boas pessoal. Venho fazer a seguinte pergunta, a telepizza pode pagar as horas noturnas com o valor de horas diarias? é Legal?
    De momento é de 2,48€ por hora diaria, e a respetiva noturna?
    Outra questão o subsidio de alimentação está incluido no salário?, visto que a propria empresa dá " refeiçao" aos " colaboradores" caso não queria-mos comer lá, é pago esse subsidio ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te pagam mais aos feriados. O subsidio de alimentação não é pago,mesmo que não queiras comer a refeição.

      Eliminar
  25. Eu tenho uma questão para os distribuidores, como sabem onde é a casa/destinatário? Pode-se usar GPS ou têm que conhecer a zona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem sabe?

      Eliminar
    2. Gostava de saber se se é preciso saber as ruas ou á alguma maneira?

      Eliminar
    3. Boas, eu sou distribuidor da telepizza e a forma de sabermos as moradas é através do gps do telemóvel, utilizo mapas offline para poupar bateria assim como utilizo o google maps também. Ao longo do tempo acabamos por decorar as moradas, espero que tenha ajudado.

      PS: Os gerentes até incentivam a usar os telemóveis enquanto estamos a trablhar para descobrirmos a morada e para até ligarmos aos clientes se necessário

      Eliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Olá, como estão? Antes de mais, permitam-me enfatizar a ideia de que ingressei no mundo da Telepizza à semelhança de qualquer um de vós. A grande diferença é que um familiar meu havia desenvolvido na época da minha entrada um problema de cariz oncológico, pelo que não pude, de forma alguma, rejeitar a minha única oportunidade de emprego, por mais torpe que ela pudesse ser (a medicação era imensamente cara). Laborei durante três árduos anos e hoje sou gerente de dois pontos no Algarve. Para que conste, não possuo licenciatura (os meus pais não ma puderam pagar), mas era um excelente aluno em termos de média no secundário (18,7 valores). Para não falar da abismal quantidade de diplomas linguísticos que eu tinha. Possuo aptidões linguísticas, apresentando um diálogo fluente, para o português, naturalmente, para o inglês, alemão e francês, e tudo certificado oficialmente pelos institutos alusivos aos respetivos países. A questão aqui é que eu me destacava de todos os meus colegas. Nunca fui ''lambe botas'', à semelhança do que proferiu no conteúdo supracitado um tal de ''Anónimo''. O que eu fui? Fui o mais esforçado dos funcionários. Faturava o que todos faturavam, hoje faturo mensalmente 2489,00€ brutos. Para não falar de que deixei de lado a farda, passando a adotar uma vestimenta muito mais elegante, garanto-vos. Foi duro? Foi. É um facto o que têm expressado nos comentários? É e não é, depende de estabelecimento para estabelecimento, de gerência para gerência. No meu caso, também passei pelas mesmas vicissitudes que vós. No entanto, hoje estou num patamar seguríssimo. Com trabalho, destacamo-nos sempre. Fica dica. Feliz natal a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhei na telepizza part -time fds,160€.Horas extra e nocturnas não são pagas. Gerentes aos berros, gente no gozo ao telefone. Pessoal com febre era obrigado a trabalhar. O queijo das pizzas foi limpo com água e sabão porque tinha bolor. Motas com faróis foscos e todas podres. Apedrejamento em mota em movimento. Temos de pagar o capacete, se houver um acidente o seguro vai nos lixar e obrigar a pagar os danos na mota.

      Eliminar
    2. olhe desculpe lá...meu caro...antes de mais fico feliz por receber esse valor todo e ser um bom porco gordo com dinheiro. mas um ser humano não sobrevive durante 2 meses ou 3 com uns 175 euros por més...amenos q viva na casa dos pais...e para chegar a esses valores tem que viver na casa dos pais até quando? ou seja os epregados sujeitam a trabalhar que nem cães para receber 175 para os gerentes andarem a coçar o cu as cadeiras para receber valores brutos! vá se foder

      Eliminar
    3. Não não... Tu és é um merdas de um grande aldrabão dizeres que recebes isso onde nem perto o tiras.. vens te gabar daquilo que desejavas ter, hahaha borrego duma figa... E sim se hoje estás num patamar acima e porque lembeste mesmo umas grandes botas...

      Eliminar
  28. Boa tarde a todos. Descobri este blog porque queria pesquisar mais sobre a Telepizza PT e acabei por vir aqui parar... Há precisamente 2 meses entrei como Pizzeiro na Telepizza da Moita, em regime part-time. De realçar que é a minha primeira experiência no mercado de trabalho. Posso dizer-vos que nestes 2 meses toda a equipa, incluindo gerência e o responsável do franchise, me receberam bastante bem e me ensinaram tudo aquilo que tinha que fazer. O salário não é o melhor, é certo. Mas "somos nós próprios que o fazemos", só que, como em todos os trabalhos, sai do nosso corpo, claro. Custa sempre. Penso que para jovens como eu, principalmente que ainda estejam a estudar, não haja melhor que isto. Quanto às "gritarias", não assisti a nada disso ainda. Já fui repreendido e ouvi uma voz mais autoritária, claro, mas faz falta, sobretudo quando se trabalha em lugares com muito movimento e onde saem produtos constantemente da loja. Espero continuar e não tenho dúvidas que a Telepizza vai contribuir imenso para a minha formação profissional e pessoal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não diria que ganham mal, mas antes que isso não passa de uma escravatura....ninguem em portugal pode ganhar abaixo da referencia do ordenado minimo nacional, á excepção de um aprendiz que pode ganhar 20% a menos....o que a telepiza faz não é nem um pouco mais ou menos legal....as horas que o empregado faz a mais não são pagas como horas extraordinárias mas sim com a invenção de uns quaisquer prémios para evitar pagar as horas ao justo valor....onde andará a ACT neste pais??!!!

      Eliminar
  29. Acabei de sair da Telepizza e no ultimo mês a minha gerente lembra se de me tirar os pedidos a 100 %, que me dava mais 150 euros, dando a justificação de que faltei um dia

    ResponderEliminar
  30. ando de mota a entregar pizzas e ganho bem, chupem me a pila. Já fodi com duas clientes e já parti o vidro do carro de um cliente que reclamou com o meu atraso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um aldrabão que andas aqui.. relação ao vidro acredito agora ganhares bem e fuderes 2 clientes... ����������������

      Eliminar
  31. Boas... Eu trabalho como distribuidor na Telepizza de casal de cambra daquilo e uma pouca vergonha,colegas meus a fazer derrapagens com as motas,a gerências no telemóvel temos que fazer o trabalho deles porque estão ocupados no facebook... E sim somos escravos porque nós fartamos de trabalhar com um ordenado base de 174€ para receber mais temos de fazer serviço,quando digo serviço quase que morremos para levarmos o pedido e voltar a loja para lutar por mais 0.30cent que vergonha... O superior sabe ver nas câmaras mas ir a loja perguntar se está tudo bem ou se as motas tao boas etc etc não mete lá os pés... Foi uma sra chamada Adelina destabilizar o que já está destabilizar... Resumindo querem e dinheiro e tao se pouco cagando pós distribuidores e pizzeiros ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei quem são os superiores dessa loja e outras mais.. o Yuri e a Adelina não valem a ponta dum corno.. desculpa mas essa Adelina uma vez me quiz fuder na expo mandei ela para a puta que a pariu... Mas amigo são todas as lojas assim...para os milhares que ganham deveriam aumentar o ordenado para 250€ com as comissões e horas já se recebe qualquer coisa....

      Eliminar
    2. Eu trabalho na telepizza de setubal e tenho um ordenado base de 226€ mais as entregas por cerca de 15 horas semanais, não sei como ganhas 174€ de base….

      Eliminar
    3. Trabalho na telepizza ha 1 ano quando começei tanbem ganhava 174euros base...

      Eliminar
  32. Já Trabalhei como distribuidor na Telepizza não há muito tempo e posso dizer que a única coisa boa de lá tal como outro ex colega escreveu foi mesmo foder uma cliente dentro da casa dela... Nas entregas encontram se sempre clientes assanhadas... De resto epá... Ordenados e para esquecer... Pagam mal e porcamente , valores ilegais abaixo do salário mínimo... E de certeza que compram a ACT autoridade do trabalho... De resto e só exploração .... Só e bom para andar de mota sacar uns cavalos e ainda partir umas clientes quando estás convidam

    ResponderEliminar
  33. E que tal a malta fazer queixa no ACT e sindicalizar-se? A Telepizza cresce estimulando a precarização dos trabalhadores. Cresce através de concorrência desleal. Diminui a produção do sector primário português. Fragiliza a segurança social portuguesa. Se são consumidores da Telepizza são cúmplices de tudo isto. Se querem mudar queixem-se e sindicalizem-se.

    ResponderEliminar
  34. Eu ja trabalhei na telepizza, infelizmente nao sindicalizei-me não fui fazer queixa. Se ainda tivesse o contrato como prova e tal ainda ia lá. O que aconselho a quem ainda está e esteja para sair ou quem ainda tenha contrato que façam queixa a bruta desses exploradores a minha base era 120 euros e se fizesse horas a mais tinha que andar a traz dos gestores para verificar as horas para nao me roubarem horas

    ResponderEliminar
  35. Estou á uma semana a começar como distribuidor, no entanto até agora não tenho muita razão de queixa.
    Mas segundo aqui relatos quando a gritarem, tratarem mal a mim só me faltam ao respeito uma vez.
    Quanto às horas em contrato estão 15h30 semanais, e actualmente um valor de 2.90€/hora mais um valor irrisório na entrega e gorjetas quando as há.
    Sendo part time informei as minhas condições, não trabalho fins de semana nem faço fecho de loja excepto sexta feira.
    Caso o metam no horário informo que falto e pronto, pois primeiro está o meu trabalho principal.

    ResponderEliminar